quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Drops de rock - Marilyn Manson é ameaçado por carta


O cantor Marilyn Manson recebeu uma carta aberta em tom ameaçador de Charles Manson, assassino em série que foi condenado à prisão perpétua em 1969. Na carta, Charles foi enigmático, chamando o cantor de “demônio Abraxás”. Marilyn Manson ainda não se pronunciou publicamente sobre a carta.

Vale ressaltar que o nome de Marilyn Manson é uma junção dos nomes de Charles Manson com o da atriz Marilyn Monroe.

Abaixo, ouça um dos maiores sucessos do cantor: "Sweet Dreams (Are Made Of This):


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jimi Hendrix, the best

Há 42 anos, a música perdia aquele que é considerado o melhor guitarrista de todos os tempos: Jimi Hendrix. O músico morreu em circunstâncias até hoje mal explicadas. Uns dizem que ele se suicidou, outros dizem que ele, acidentalmente, se intoxicou com tranquilizantes. Ainda há uma versão, ainda mais polêmica, de que o guitarrista teria sido assassinado. A verdade é que, independente de polêmicas criminais, Hendrix deixou um forte legado no mundo da música.

Em 2003, a revista americana Rolling Stone elegeu os 100 melhores guitarristas de todos os tempos. No top 10, nomes como Eric Clapton e Keith Richards. Mas o topo é dele, Jimi Hendrix! Acompanhe o texto escrito pelo guitarrista americano Tom Morello, pulbicado em 2003 pela Rolling Stone, na edição especial "100 Greatest Guitarists":


"Jimi Hendrix explodiu ideia de que o rock poderia ser: ele manipulou a guitarra e a “whammy bar”, no estúdio e no palco. Em músicas como "Machine Gun" ou "Voodoo Chile", seu instrumento é como uma varinha de condão dos turbulentos anos 1960 - você pode ouvir os tumultos nas ruas e bombas em seu "Star-Spangled Banner".

Seu modo de tocar foi fácil. Não há um minuto de sua carreira que não se sente como ele está trabalhando duro para isso - parece que tudo está fluindo através dele. A música mais bonita de Jimi Hendrix é "Little Wing". É apenas essa canção linda que, como guitarrista, você pode estudar toda a sua vida e nunca tocar do jeito que ele toca. Ele tece perfeitamente acordes e notas, acompanha e usa aberturas de acordes que não aparecem em qualquer livro de música. Seus riffs eram uma escavadeira do funk pré-metal e suas linhas de chumbo eram uma viagem de LSD para baixo da encruzilhada.

Há discussões sobre quem foi o primeiro guitarrista a usar o feedback. Isso realmente não importa, porque Hendrix usou melhor do que ninguém, pegando o que viria a se tornar o funk dos anos 1970 e colocando-o através de uma pilha de Marshall, de uma maneira que ninguém fez desde então.

É impossível pensar o que Jimi estaria fazendo agora. Ele parecia um personagem muito mercurial. Ele seria um estadista do rock? Ele seria Sir Jimi Hendrix? Ou ele estaria fazendo alguma residência fora de Vegas Strip? A boa notícia é o seu legado está garantido como o melhor guitarrista de todos os tempos."




R.I.P. Jimi!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Drops de Rock - André Matos



   Há exatos 41 anos nascia o músico paulista André Matos. Ex-integrante de bandas de heavy metal , como a Angra (onde ficou de 1991 até 2000) , ele pode ser considerado um músico "multitarefas": André transita entre o heavy metal, gênero musical que o consagrou, e a música clássica. Regente orquestral, compositor e pianista, a voz de André é classificada como tenor lírica.
   O músico entrou em 2006 na carreira solo. Desde então, já foram lançados três álbuns de estúdio. O mais recente, "The Turn Off the Lights", teve seu lançamento no dia 22 de agosto de 2012, contando com 11 faixas.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Conheça: Kiara Rocks


No último dia 31, a banda Kiara Rocks se apresentou em Maringá para promover o lançamento do segundo álbum do grupo. “Todos os Meus Passos” tem previsão de lançamento para 2 de outubro e chama a atenção pelo número de participações importantes no CD: gente como Matt Sorum (Velvet Revolver) e Sebastian Bach (Skid Row) estão no álbum da banda, que é independente.



O vocalista da Kiara Rocks, Cadu Pelegrino, 31, falou ao site “Viva Maringá” sobre o convite recebido para substituir Scott Weiland no vocal da banda americana Velvet Revolver: “Eles ainda não colocaram ninguém no lugar do antigo vocalista. Fiquei lisonjeado, foi um reconhecimento”. Pelegrino admitiu a influência que sofre do rock americano, inclusive no visual, que é composto de roupas de couro e maquiagem pesada. O som do novo álbum também sofreu influências da música americana, com forte semelhança ao Velvet Revolver.

Para conhecer um pouco do trabalho da Kiara Rocks, assista ao clipe de “Marcas e Cicatrizes”, música do novo álbum, “Todos os Meus Passos”: